top of page
Buscar
  • fabiomatsushita

Certificados


Certificado de Responsabilidade/Direito a abertura de família Kung Fu (Wing Chun).


Desde a abertura de minha família (Moy Fa Bai Ou) no Wing Chun Kung Fu, no dia 18 de Julho de 2008. Refleti sobre como eu gostaria de conduzí-la. Após 15 anos de experiência, das quais 11 anos dedicadas a família do Si Fu (Leo Imamura - Moy Yat Sang), aonde pude vivenciar e tirar as minhas conclusões sobre o aprendizado. É inegável a excelência desenvolvida por Si Fu, por mais que ele tenha oferecido seu melhor ensino a minha limitação fez com que eu tivesse que assumir o que realmente sou e acredito.

Com essas experiências e muitas conversas com meu grande amigo e irmão kung fu, Luis Cremasco (líder da família Moy Lui Si) e os alunos/amigos que vieram praticar e praticam até hoje, fui desenvolvendo as diretrizes que proponho a cada um. Filosofia Corporal é a forma pela qual denomino a utilização do Sistema Wing Chun como uma ferramenta para o autoconhecimento, respeito e responsabilidade. Dentro da família Moy Fa Bai Ou, isso é esclarecido desde a aula experimental e por todo o percurso do praticante ao longo de sua prática. Dentro da minha experiência e observação ao longo desses 27 anos, percebo que todos procuram justificar o que desejam fazer, procurando uma escola que se encaixe em seus desejos, mesmo que eu explique que cada um vem e faz o que quer durante seu período de prática, pelo processo educacional (familiar, social, escolar, etc.) as pessoas vem com a ideia que irão se transformar dentro da escola praticando 3h por semana e estarão prontas ao acessarem todos os conteúdos propostos. Que eu como propositor tenho as respostas pra realização dos desejos deles que os auxiliarão pra essa transformação de si mesmos.

Aos alunos/amigos que convivem comigo sabem das minhas limitações, formas de pensar, agir e compartilhar, sem esconder ou me colocar de forma superior como foram educados a verem. Procuro sempre compartilhar minhas experiências de vida e responsabilizar a mim mesmo por minhas escolhas, "sucessos e fracassos", que no fundo é consequência da minha própria ação.

Sou grato pelo meu "Presente": aos meus pais, filho, familiares, Si Fu, Si Mo e amigos que estiveram e estão presentes até esse momento. Passados 27 anos do início dessa jornada de vida, hoje 5 amigos podem prosseguir no seu aprendizado como líderes de família e propiciar a mesma oportunidade que tivemos de acessar o Sistema Wing Chun e cada qual irá propor, baseado em suas experiências, e propagar essa vibração ao mundo dos que buscam o desenvolvimento.

Parabéns aos certificados, discípulos de 12a. geração da linhagem direta de Yim Ving Tsun: Cesar Gabriel de Oliveira ( 梅 水 狼 Méi Shuǐ Láng ), Chen Cheng She ( 陳 俊 碩 Chén Jun Shuo ), Luciano Hideji Kanashiro ( 梅 往 前 走 Méi Wǎng Qián Zǒu ), Marcio Lee Kao ( 高 夢 想 的 Gāo Mèngxiǎng De ), Odair de Aquino ( 梅 勇 衛 Méi Yǒng Wèi ). Continuem seus aprendizados nessa nova etapa! Gratidão


SP, 2 de fevereiro de 2021

Fabio Matsushita

@filosofiacorporal

fabiomatsushita.wixsite.com/wingchun1

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Sonho, realidade e aprendizado. Kung Fu Panda.

O sonho de buscar a perfeição através de algo exterior (alguém pra ensinar ou algo que crie o preenchimento interior), gera a frustração e a busca de um novo sonho ou o apego a dor. “Conheça-te a ti m

bottom of page